Buscar
  • CertiRio

Aumento das operações online eleva demanda por Certificado Digital

Enquanto a pandemia de Covid-19 atinge negativamente a maioria dos setores da economia brasileira, a utilização de sistemas digitais registra aumento de usuários e a tecnologia da informação incrementa o setor menos atingido. 


O avanço tecnológico, abrangendo cada vez mais serviços e transações feitas por instituições públicas e privadas, acabou fazendo com que a procura pelo Certificado Digital aumentasse expressivamente.


O ITI em números, mostra que, apesar das paralisações, as emissões de certificados digitais aumentaram nos últimos meses, os certificados são distribuídos entre pessoas físicas ou jurídicas, que são a maioria até o momento com 53,9%, e 0,3% são de equipamentos/aplicação, panorama que a autarquia projeta aumentar no próximo ano.Até o final de 2020, o ITI estima que cerca de 6,3 milhões de certificados sejam emitidos.

 

A Assinatura Digital equipara-se à assinatura física e tem validade jurídica, podendo ser utilizada desde ao assinar documentos quando o responsável estiver em home office até na emissão de notas fiscais de prestação de serviços e transações comerciais pela internet. E outras aplicações ainda estão por vir.

O Ministério da Saúde também aprovou a liberação da prática da Telemedicina no país, em caráter provisório, permitindo que os profissionais atendessem seus pacientes por videoconferência, emitindo e assinando as receitas e atestados remotamente.

O Certificado Digital garante a segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade das informações. Se já era importante antes, tornou-se uma ferramenta fundamental agora.

Matriz: Av. das Americas, 500 - Bloco 4 - Loja 134 - Shopping Downtown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

(21) 2491-9444

adm@certirio.com.br

© 2019 por CertiRio. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn CertiRio
  • Instagram CertiRio
  • Facebook - Círculo Branco