Buscar
  • CertiRio

Mudança nas regras para emissão de Certificado Digital

De acordo com os órgãos reguladores de Certificação Digital, haverá mudanças na forma de validar a emissão ou renovação dos certificados via videoconferência. Com a pandemia instalada em todo mundo, fez se necessário o distanciamento social e o fechamento do comércio. Com isso, a validação dos certificados digitais por videoconferência passou a dispensar a coleta biométrica, necessária na validação presencial.


Mas, a partir de 1º julho de 2020 isso muda, pois haverá a necessidade de obter a biometria do titular, sendo pessoas físicas e jurídicas. Para realização desse procedimento, haverá necessidade de agendamento prévio com data e hora marcada. 

O procedimento será realizado com a captura do batimento biométrico, para que seja feito o reconhecimento positivo da identidade do titular, conforme estabelecido no DOC-ICP-05.03 {3} da ICP-Brasil.

Como fazer o agendamento? A CertiRio já está com agenda aberta para receber as pessoas Físicas ou Jurídicas que necessitarem comprar ou renovar o seu Certificado Digital.


Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail certificado@certirio.com.br ou pelo telefone (21) 2491-9444 e agende o seu atendimento.

28 visualizações

Matriz: Av. das Americas, 500 - Bloco 4 - Loja 134 - Shopping Downtown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

(21) 2491-9444

adm@certirio.com.br

© 2019 por CertiRio. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn CertiRio
  • Instagram CertiRio
  • Facebook - Círculo Branco