Buscar
  • CertiRio

Por que meu Certificado Digital precisa de seguro?

Como já vimos anteriormente, o Certificado Digital é um documento eletrônico de enorme importância. Afinal, além de ele conter informações de identificação de uma pessoa ou empresa, é usado para realizar a Assinatura Digital de documentos, efetuar transações bancárias, emitir Notas Fiscais Eletrônicas, acessar serviços da Receita Federal e verificar processos judiciais, entre várias outras ações de grande relevância. Agora, imagine perder o acesso a tudo isso de repente. Seria um enorme transtorno, não? É justamente por esse motivo que seu Certificado Digital, para estar seguro, precisa de S.Plus. Sabe o que é isso? É o que veremos adiante. Continue a leitura!


O risco de perder o Certificado Digital


Se você usa Certificado Digital – seja ele do tipo A1 ou A3 –, desfruta de uma série de benefícios que facilitam bastante a vida. Afinal, ele é capaz de identificar rapidamente e com toda a segurança pessoas e empresas neste mundo cada vez mais digitalizado.


Porém, acidentes acontecem. Por exemplo, o computador é uma máquina e máquinas sofrem problemas. Imagine que haja algo tão sério que seu computador precise ser formatado. Consequentemente, ele terá o sistema operacional novamente instalado e ficará como se tivesse acabado de sair da fábrica. Resultado: tudo o que havia nele terá se perdido. E isso inclui seu Certificado Digital, se estivesse nele. Que transtorno, hein?


Além disso, há também o risco de você esquecer a senha e ter o acesso bloqueado, ou então alterar dados de uma Pessoa Jurídica. Todas essas situações exigiriam a emissão de um novo Certificado Digital, o que implicaria em um novo e indesejável gasto. No entanto, você pode evitar tudo isso facilmente e vai se dar conta de que seu Certificado Digital precisa de S.Plus. Vamos mostrar como!


O que é um Certificado Digital com S.Plus?


Ao adquirir um Certificado Digital – e a CertiRio faz a emissão dele para você –, contrate junto o S.Plus. Acredite: para evitar uma hipotética “dor de cabeça”, você precisa disso. Trata-se de um seguro que garante a reemissão do documento eletrônico em caso de perda, esquecimento ou bloqueio da senha ou até mesmo no caso de uma alteração de dados. E o melhor: sem qualquer custo extra, pois o S.Plus contempla a cobertura.


O seguro S.Plus assegura a nova emissão do documento para clientes com Certificados Digitais do tipo A1 e A3 nas seguintes ocasiões:


Tipo A1:

- Perda do Certificado Digital;

- Esquecimento da senha.


Tipo A3:

- Perda ou inutilização do Certificado Digital;

- Certificado Digital excluído da mídia de armazenamento;

- Bloqueio da senha PUK do equipamento.


Admita: depois de ver esses riscos e se dar conta de que eles são reais, você percebeu que seu Certificado Digital precisa de seguro S.Plus, não é? Afinal, não há nenhum motivo para ficar vulnerável se pode se proteger facilmente e com baixo custo.


Adquira seu Certificado Digital com S.Plus na CertiRio


A CertiRio sempre pensa em seus clientes e essa é mais uma prova disso. Uma ideia nascida do desejo de dar suporte a eles em caso de anulação ou perda do Certificado Digital. Tudo para facilitar a vida dos clientes e evitar que tenham de comprar um novo documento. Afinal, como já vimos, acidentes acontecem.


Assim, além de se tranquilizar em relação à perda da Identidade Digital, você evita o transtorno de revogar ou cancelar o Certificado Digital, assim como o gasto em adquirir um novo, representando economia.


Com essas vantagens, você certamente já se deu conta de que precisa de um Certificado Digital com S.Plus para não ter problemas no futuro, não é? Contrate o seu seguro junto à CertiRio. Afinal, para que uma preocupação na cabeça se você pode simplesmente eliminá-la?

18 visualizações0 comentário